sábado, 14 de janeiro de 2012


Texto enviado pela AsCom/PMT:


O Memorial


Construído por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o Memorial é representado por uma pirâmide de vidro e metal, com 5 metros de largura por 2,50 de altura, em homenagem as 392 pessoas mortas em função das fortes chuvas que atingiram a cidade em 2011. Projetado pelo estudante do 4º ano de Arquitetura, Vitor Soares da Costa, o monumento possui em seu interior um jardim de flores naturais e uma placa com os nomes das pessoas que contribuíram com o projeto. Além disso, um anjo de 70 centímetros esculpido no mármore foi instalado no topo da pirâmide como sinal de bênção para os mortos.


O terreno, localizado na Quadra 32, onde foram enterrados os corpos das vítimas, foi todo gramado lembrando um grande jardim e as 339 sepulturas receberam uma cruz e um vaso de flores.  De acordo com a administradora do Cemitério, Tânia Mattos, que coordenou as atividades de construção, a intenção é dar continuidade aos trabalhos de melhorias no local. “A Prefeitura vai fazer muito mais, mas por causa do mau tempo a finalização da área vai ser feita nos próximos meses”, explicou Tânia.

Na placa confeccionada em agradecimento aos participantes da construção do Memorial constam os nomes do Prefeito Arlei, dos Secretários Denílson Moraes (Obras e Serviços Públicos) e Zezinho (Agricultura), Tânia Matos (Administradora do Cemitério) e funcionários, Anaísa Malhardes (Promotora de Justiça), Roberto Branco (SAF Empresarial), CRT e Corpo de Bombeiros. Os voluntários que ajudaram na ocasião da tragédia também foram lembrados. A placa traz ainda um poema retratando a força da água, de autoria da Promotora de Justiça/MPE, Anaísa Malhardes, em homenagem às vítimas.

Nenhum comentário: